sábado, 1 de agosto de 2009

O Labo B do cristianismo

Antigamente as pessoas ouviam suas músicas em discos de vinil, os famigerados LP's. Esses discos possuíam dois lados: o A reservado geralmente para os sucessos e o B para aquelas músicas menos promissoras. Atualmente, percebo claramente, que estamos fazendo a mesma coisa com algumas relíquias fundamentais da vida cristã.

Os púlpitos estão recheados de jargões da prosperidade (me perdoem, mas não consigo parar de falar mal dessa heresia). Eu já presenciei várias dessas frases celebres, cito abaixo alguns delas:

- O cristão nasceu para ser cabeça e não cauda! - Fico imaginando o que Jesus não sofre ao ouvir os pseudo-cristãos falando coisas desse tipo, sendo que ele cansou de falar que aqueles que quisessem ser alguma coisa no reino dos céus deveriam ser o servo, o último, pois ele mesmo não veio para ser servido, mas para servir;

- Toma posse da benção! - Essa sempre está ligada a retornos financeiros por parte de Deus. Mas se observarmos bem, somente o pastores, bispos, apóstolos é que verdadeiramente tomam po$$e de$$a benção.

- Eu determino... - Essa é uma das piores, o cabra se acha patrão de Deus e fica mandando que o todo-poderoso faça suas vontades...Deus me dê paciência! Não é a toa que tanta gente tem deixado a igreja!!

Esses jargões tem um fundamento promíscuo e mesmo assim tem dominado muitos cultos (não só em igrejas neopentecostais) e o que importa realmente está sendo deixado de lado.

Coisas como carregar a sua cruz, colocar o próximo em primeiro lugar, renovação de nossa mente, santificação, auxílio aos pobres, dentre outras coisas, cada vez menos são ouvidas em nossos cultos e conversas.

Outro dia li em um artigo que a maioria das pregações realizadas em nossos tempos, falam a respeito do Velho Testamento (isso deve ser verdade, basta olhar as letras das músicas), deixando de lado o Novo Testamento e, consequentemente, as coisas que Jesus explicou, ou seja, é o cristianismo sem Cristo que está na moda! Penso que, em pouquíssimo tempo, muitos se esquecerão quem foi Jesus e mesmo assim se auto-intitularão cristãos (hehe).

Graças a Deus, ainda existem muitos heróis lutando para manter o Lado B rodando e é por essa trilha que quero seguir, custe o que custar, pois acredito que essa é a vontade de Dele para nós.

Convoco todos a fazermos uma reforma protestante em prol de começarmos a (re)utilizar o Lado B do cristianismo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário