quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como as aves e os lírios



Não quero ter que depender apenas da minha força para me alimentar ou me vestir. Quero aprender com as aves do céu e com os lírios do campo e depender da providência do Pai (Mt 6.26-32).



Se, por acaso, Ele me agraciar com a fartura, quero me saciar...



Se, por acaso, Ele limitar meus recursos, quero me contentar com o pouco...



Como diz o autor de Provérbios, quero apenas o necessário, para que, em tendo muito, não me afaste de sua presença e, em tendo pouco, não me revolte contra Ele (Pv 30.8)... nem mais nem menos...



Mas como é difícil querer essas coisas quando somos bombardeados diariamente pela mídia e, mais recentemente, pela mídia gospel: compre, compre, compre!



Quero aprender com Paulo que nos ensinou que devemos comprar, mas viver como se não possuíssemos nada, usar as coisas desse mundo, mas viver como se nada pudéssemos aproveitar por aqui (1Co 7.30-31).



Busco a simplicidade e a mansidão de coração, a exemplo do grande mestre. Quero aprender a ser o último, a ser o servo, a valorizar o outro...



Preciso viver o agora, sentir cada segundo de vida, enxergar os pequenos milagres diários que me cercam, valorizar o ar que respiro, as canções que posso ouvir, os sabores que sinto, as texturas das minhas vestes, o afago de minha amada...



Não quero exigir nada do meu Deus, quero apenas apreciar tudo o que já tenho, e assim, viver como as aves e os lírios.

3 comentários:

  1. Marcos, não sei se você é o meu padrinho de crisma ou não! Mas aí vai o meu comentário:
    O pouco com Deus é muito. Hoje nós nos sufocamos tanto com as coisas que o mundo nos oferece, que esquecemos muitas vezes de buscar ajudar os nossos irmãos menos favorecidos. O que fazer mediante tudo isso? Eu e meu esposo estamos ajudando uma família muito pobre, e muitas vezes descriminadas pelo mundo, porque não tem bens materiais para nos oferecer ou mostrar. Mas graças a Deus e pela intercessão da Sagrada Familia e todos os Santos, buscamos enchergar isso e nos colocamos juntos a boas pessoas que nos ajudem não com alimento ou roupas, mas com a troca de um telhado que está quase para desabar na cabeça dessas pessoas. Se olharmos para os nossos irmãos menos favorecidos, tenho certeza que não teríamos muito tempo para ficar olhando e nos sufocando com a mídia! e com certeza estaremos construindo um mundo melhor.
    God Bless you (Deus abençõe você e sua família)
    Elizabeth Couyadis Maia e Dimas Rocha Maia e família
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Fiquei pensando nestas palavras, isso é uma grande verdade, na maioria damos menos valor as Benção do dia a dia. Quando acaba o dinheiro ficamos muito preocupados e esquecemos sobre depender de Deus. Sábias palavras. Que Deus continue te iluminando.
    Daniel leme

    ResponderExcluir
  3. Como é dificil nos desprender das coisaa desse mundo, se também precisamos dele enquanto estivermos nele.Sei que não devemos deixar que essas necessidades venham a ser maior do que as necessidades que temos servir a CRISTO e de sermos fiel com ELE é. É uma luta constante e diária. Porém sabemos que no final a vitória é nossa prlo sangue de JESUS.

    ResponderExcluir